sexta-feira, 15 de junho de 2012

7ºdia de Euro, Grupo C: Espanha e Croácia na linha da frente















Espanha-Rep.Irlanda 4-0

Os poetas do futebol voltaram a atacar. Exibição consistente e divertida da Roja. Irlanda eliminada do Euro, sem dó nem piedade (valeu a sua presença só pela atmosfera criada pelos seus incríveis adeptos). Golos do "9" Torres (um bis no regressao ao "onze"), de Silva ( um golo de recreio, algo incrivelmente bonito e que pareceu de fácil execução) e ainda de Fabregàs.














Itália-Croácia 1-1

Grande jogo em perspectiva em Poznan e, de facto, os protagonistas de ambas as partes, no geral, não decepcionaram. Duas equipas totalmente entregues ao jogo e capazes de criar perigo a qualquer momento.

Itália teve mais bola e oportunidades no 1º tempo, enquanto que a Croácia ia tentando lançar-se em velocidade pelas alas, no entanto, sem efeito devido ao grande trabalho defensivo dos italianos. Italianos esses que foram tendo várias oportunidades ( Balotelli, Marchisio por duas vezes ou Cassano...), até que ao minuto 39 o mago Pirlo fez balançar as redes croatas, na cobrança irrepreensível de um livre directo.

No segundo tempo, menos Itália e mais Croácia. A batuta do jogo passou do "maestro" Pirlo para o "maestro" Modric. E eis que, aos 72 minutos, surgiu o golo dos balcânicos. Lançamento para Mandzukic atirar contra o poste com a bola a resvalar para a baliza. 3º golo do avançado croata neste Euro. E assim se manteria o resultado até final. Excelente para a Croácia, interessante para a Squadra Azzurra.

Sem comentários:

Enviar um comentário