terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bundesliga( 1ª jornada): Onze-ideal e banco de suplentes



Ter Stegen( B. M´Gladbach)


Brouwers( B.M´Gladbach)--Wollscheid(Nuremberga)- M.Hummels(Dortmund) -Dante(B.Mgl.)


Fritz( W.Bremen)--- Kvist( Estugarda)


Mario Gotze( Dortmund)---------------------------------------Kevin Grosskreutz( Dortmund)



Rosenberg( W.Bremen)------------------Mandzukic(Wolfsburgo)


Banco de suplentes: GR: Sven Ulreich( Estugarda)

D: Mertesacker(W.Bremen),Chandler(Nuremberga), Haggui(Hannover)

M: Kuzmanovic(Estugarda), Caligiuri(Mainz) ,Kagawa(Dortmund)

A: Allagui(Mainz), Molders( Augsburgo), Helmes( Wolfsburgo)


Guarda-redes: Ter Stegen( Borussia Monchengladbach) foi uma das figuras da jornada. As suas defesas ajudaram o Borussia a conquistar um surpreendente triunfo em casa do Bayern Munique. É um guarda-redes com enorme margem de progressão. Os seus reflexos são de felino. Candidato à sucessão do azarado da jornada( Neuer) na selecção alemã, obviamente. No banco, Sven Ulreich(Estugarda), que realizou exibição segura na vitória robusta por 3-0 sobre o Schalke 04. Foi considerado pela Kicker como o melhor em campo nesse jogo, pese embora a vitória do Estugarda tenha sido clara e o Schalke não tenha sido acutilante em termos ofensivos. Mas quando foi necessário, realizou grandes defesas.

Defesas: Obviamente têm de estar presentes dois homens do Borussia M´Gladbach depois desta jornada de glória para os comandados de Lucien Favre. Brouwers e Dante foram os dois alicerces defensivos deste triunfo-surpresa. De resto, temos ainda na equipa titular Wollscheid(Nuremberga) e Hummels(Borussia Dortmund). Exibição muito segura de ambos, o primeiro em Berlim contra o Hertha e o segundo em casa contra o Hamburgo. No banco, o internacional alemão do Werder Bremen Mertesacker( que grande jogo realizou...), o interessante lateral-direito do Nuremberga Chandler e ainda o líder da defesa do Hannover Karim Haggui.

Médios: Temos uma dupla de pivots defensivos constituída por Kvist(Estugarda) e Fritz(Werder Bremen), que rubricaram duas excelentes exibições. O primeiro, reforço proveniente do Copenhaga, é um interessante"tampão" ao jogo adversário, além de ter bom toque de bola. Já Fritz parece querer aproveitar a saída de Frings para se afirmar definitivamente como titular no Bremen. No lado direito do meio-campo encontra-se a estrela da jornada Mario Gotze(B.Dortmund). Um golo e duas assitências deste pequeno génio, a quem já chamam na Alemanha de Gotzinho. Alusão claro está a Ronaldinho. Muita atenção portanto ao Alemanha-Brasil de amanhã, onde este menino de 19 anos irá estar presente. O outro elemento do Borussia Dortmund que merece chamada ao "onze" da jornada é Kevin Grosskreutz. Dois golos apontados numa noite perfeita para o Borussia Dortmund. No banco de suplentes, Kuzmanovic, companheiro de meio-campo de Kvist no Estugarda, Caligiuri(Mainz), que encheu o campo frente ao Bayer Leverkusen e ainda o japonês Kagawa, outro dos craques do Borussia Dortmund e que realizou também uma exibição de alto nível na passada sexta-feira.

Avançados: Na equipa titular da semana temos Rosenberg(Werder Bremen), autor de dois golos frente ao Kaiserslautern e Mario Mandzukic(Wolfsburgo), que pese embora não tenha marcado qualquer golo, encheu o campo com uma exibição de grande qualidade. No banco, o goleador do Augsburgo Molders( autor de dois golos frente ao Friburgo), Patrick Helmes do Wolfsburgo( também dois golos apontados) e ainda Sami Allagui( Mainz), autor de um golo e grande exibição frente ao Bayer Leverkusen.


Craque da jornada: Mario Gotze( Borussia Dortmund)


Treinador da jornada: Bruno Labaddia(Estugarda)/Lucien Favre(B.M´Gladbach)

Prémio para dois esta jornada. O primeiro colocou a equipa a jogar um futebol interessante para inicio de campeonato, frente ao Schalke 04. Já o segundo tem o mérito de ter ganho em Munique a um dos candidatos(Bayern), com uma partida exemplar a nível táctico e defensivo.









Sem comentários:

Enviar um comentário