segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Apontamentos do fim-de-semana(16/1/2012): De Braga a Swansea passando pelo " Derby della Madonnina"

1. Lima, guia espiritual de um grande Braga. Os bracarenses já vão isolados em terceiro, depois da vitória(2-1) sobre o Sporting, este domingo. Lima voltou a brilhar com uma assistência para o golo de Hélder Barbosa e apontando o segundo golo dos arsenalistas. Para quando o salto deste grande avançado?
2. James e Rodrigo, Liga de futuro. Não haja dúvida que temos no nosso campeonato dois dos mais promissores jogadores do futebol mundial. O portista, perante a lesão à meia-hora de jogo de Hulk, resolveu, com dois belos golos, o jogo contra o Rio Ave. Rodrigo, pese embora sem ter marcado, voltou a rubricar uma excelente exibição na vitória do Benfica sobre o Setúbal, por 4 a 1. Tecnicistas, irreverentes, vão, seguramente , chegar bem longe e render milhões aos cofres azuis e encarnados. No entanto, deixem-nos ficar só mais um bocadinho, para os podermos ver mais perto;
3. AC Milan vs Inter. Clássico que foi de encontro à máxima de que quem está pior, antes dos clássicos, vence. O Inter, que no passado fim-de-semana havia rubricado exibição de qualidade frente ao Parma, jogou na expectativa defendendo bem para atacar melhor. Atacou pouco mas conseguiu criar perigo. O Milan foi pouco consistente e pagou cara a ausência de um organizador de jogo. Marcou Milito, no início do segundo tempo. Depois, foi ver Milan em desespero e Inter em contenção. 1-0 no final. Foi justo. E o Inter já está a 6 pontos da liderança juventina!
4. Olivier Giroud. O craque do Montpellier voltou a facturar este fim-de-semana, frente ao Lyon. Move-se bem, é inteligente, ocupa bem os espaços e tem faro de golo. Para quando um grande? Arriscaria no final desta época, isto se ninguém quiser aproveitar a reabertura de mercado. Para algumas equipas valia a pena!
5. Obrigado sir Rogers! Grande conferência de imprensa de Brendan Rogers antes do jogo contra o Arsenal. Para quem não saiba, Rogers é o treinador do Swansea City, equipa recém-promovida à Premiership. Disse ele que " ter a posse de bola é aumentar as probabilidades de ganhar um jogo". De facto, o seu Swansea apresenta um cunho muito pessoal, um trato de bola como se vê em poucos em Inglaterra. Uma equipa que gosta de ter a bola e jogar apoiado. Já falei aqui do "case-study" oposto do Norwich, equipa tipicamente britânica, que tem à imagem do Swansea rubricado uma excelente época. Mas ainda não tinha falado desta bela equipa, que bateu este domingo o Arsenal do regressado Henry por 3-2. Belo jogo dos "cisnes", que apresentaram um futebol muito agradável de ser visto. Vitória justíssima. Atenção a Dyer, Sinclair, Britton e Graham. Ah, e atenção a Rodgers. Pode estar aqui um belo treinador para o futuro na Premier League!

Sem comentários:

Enviar um comentário