segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Apontamentos do fim-de-semana(6/2/2012): Da crise em Alvalade a Dortmund sem esquecer as duplas do fim-de-semana

1. Um triste Sporting. Foi um Sporting desamparado de alma e de bom futebol aquele que vimos no passado sábado ser eliminado da Taça da Liga pelo Gil Vicente, equipa que conquistou assim a 2ª vitória consecutiva contra os "grandes"( depois de ter derrotado o FC Porto, no último fim-de-semana). Onde anda o Van Wolfswinkel altamente concretizador da primeira metade da época? Onde anda o arrojo e a irreverência de Domingos nos momentos difíceis? São muitas as perguntas que se fazem perante um momento débil de um leão ferido a precisar de nova alma. Talvez com uma passagem à final da Taça, esta semana, as almas se renovem!
2. Porto novo? O FC Porto de Vítor Pereira tem apresentado um índice elevado de irregularidade nesta temporada. Não é à toa que ainda não conseguiram vencer 4 jogos seguidos esta época. No entanto, as chegadas de Lucho e Janko na semana passada podem ajudar a revitalizar este Dragão ferido. Logo na estreia( mais um regresso, no caso de argentino), ambos marcaram, tendo resolvido o apuramento dos dragões para a meia-final da Taça da Liga, frente ao Vitória de Setúbal(2-0). Como referiu ontem Luis Freitas Lobo, e bem, durante o jogo, Lucho Gonzalez parece nunca ter saído do Porto. A sua classe, visão de jogo, elegância e eficácia vieram ao de cima numa noite positiva deste "novo" dragão. Também Danilo esteve em grande, além do gigante Janko, que facturou após assistência de James.~
3. Dupla que faz sonhar. Olhar para a dupla de ataque do Benfica a partir do minuto 67 do jogo da Taça de Liga, disputado ontem, entre as águias e o Marítimo é recuar 6 meses e conjugar duas das estrelas ofensivas do Mundial Sub-20. Nélson Oliveira e Rodrigo fazem pensar que o futebol português, além do valor dos seus craques consegue juntar-lhe ainda o valor e o perfume futebolístico de jovens promessas estrangeiras como Rodrigo, James ou Iturbe. Fico-me pelo primeiro, dado que estamos a falar do Benfica. Tem mostrado uma técnica e um sentido de baliza incrível e neste fim-de-semana voltou a marcar, por duas vezes. Já o português, estrela-maior das Quinas no dito cujo Mundial Sub-20, facturou o primeiro da noite de ontem, numa execução à ponta-de-lança, tendo deixado, seguramente, água na boca aos adeptos " encarnados". O rejuvenescimento puro e duro do futebol.
4. O que se passa com o Barça? Falta constância exibicional à equipa de Pep Guardiola. Os jogos já não correm todos bem, é notório que o futebol-total só vai aparecendo de vez a vez. A diferença para o Madrid agora é de 7 pontos e as contas não se afiguram nada fáceis. Talvez na Champions...
5. Lamela, uma maravilha de jogador. Assisti ao Roma-Inter( 4-0) e mais uma vez fiquei deliciado com a qualidade deste puro "trequartista" à italiana. Está em todo o lado, aparecendo inclusive agora a finalizar de cabeça na área. Um luxo vê-lo jogar, não só pela técnica como pela inteligência acima da média que possui!
6. Aí está o terror do Senegal! Chegam da CAN, prematuramente eliminados, e logo facturam na subida do Newcastle ao 5º lugar da Premier League. Papiss Cissé e Demba Ba, uma dupla perigosa que promete muitos estragos nas redes contrárias daqui para a frente!
7. Dortmund líder. E aí estão eles! Mesmo depois de um início de época, o Borussia Dortmund chegou, finalmente, à liderança isolada da Bundesliga, aproveitando na perfeição os empates de Bayern e Schalke 04. Cheira a bi?

Sem comentários:

Enviar um comentário